ESPERANÇA

Tenho conhecimento pessoal e lido textos escritos por crianças com grande sensibilidade e com poderosos testemunhos de como Deus trabalhou na vida dessas crianças e na vida da igreja que frequentam.
Mas também tenho lido e ouvido algumas queixas do que se passa dentro do sítio onde muitos chamam de igreja.
O que a seguir vou escrever são textos escritos por mim, mas reflectem aquilo que vi e ouvi e li. Escrevo na forma de carta para que possam sentir na primeira pessoa o que essas crianças sentiram. Alguns textos são de testemunhos de casos públicos, outros são testemunhos que vi e ouvi, mas vou narrá-los a todos em forma de carta na primeira pessoa.

Carta número um de uma criança
Querido Deus,
Sei que tu me ouves, mas vivo num mundo de adultos que não ligam às crianças, até parece que não têm sentimentos. Vivo com os meus pais e frequento uma igreja que se diz cristã. Mais tarde fomos todos viver para uma quinta. O nosso líder diz que recebe instruções de Deus e até mudou de nome para David. A última revelação que diz que teve, foi que todas as mulheres da igreja que vivem na quinta têm de ter um filho dele. Sei que à noite mulheres casadas  e crianças têm ido ter com ele ao quarto. Algumas meninas, pequenas como eu já estão grávidas. O homem também diz que as pessoas lá fora é que são más e que não querem obedecer a Deus. Estou com medo porque o dia para ir ter com esse homem à noite está a chegar. Eu não quero e também penso que Tu também não queres, mas a minha mãe e o meu pai dizem que temos de obedecer. Estou a escrever-Te a pedir para parares com essa maldade que só nós crianças nos apercebemos e também quero pedir-Te para nos protegeres das pessoas más.

Carta número dois de uma criança
Deus e Pai,
Há coisas que eu não consigo perceber. Já vou à igreja à muito tempo e já ouvi muitos pregadores a falarem sobre o casamento. Pelo que ouvi a Bíblia diz que o casamento deve ser sem mácula e que marido e mulher devem ser puros um para o outro.
A igreja que agora frequento com os meus pais é pequena, apenas tem doze adultos. No outro dia uma mulher cá da igreja, que é casada e já tem quatro filhos, disse que tinha tido um sonho em que Tu lhe tinhas dito para ter um filho do pastor. Estou baralhada porque a visão que esta mulher diz que teve, não corresponde ao que já ouvi os outros pregadores dizerem. Mas na igreja andam a circular textos a dizer que se foi uma visão de Deus é para se cumprir e até já arranjaram um texto da Bíblia para justificar esta coisa. Pessoas de fora já disseram que estão a querer arranjar uma solução com palavras que não estão escritas na Bíblia. Também penso que tu não queres que uma mulher casada tenha filhos de outro homem casado que também tem filhos, mas os adultos só pensam neles e não sabem que essas coisas nos magoam e confundem.
 
Carta número três de uma criança
Querido Deus,
Em minha casa o ambiente está mau. Frequento uma igreja mas a minha mãe arranjou um conselheiro de outra igreja. A minha mãe tinha obrigado o meu pai a fazer um acordo e a presença deste homem viola esse acordo, mas ela diz que como é para ela isto é diferente. Como o meu pai é contra, a minha mãe telefona para esse homem a contar as discussões que tem em casa. A agravar a questão a minha mãe pertence a um movimento de mulheres da igreja que são amigas do pastor da igreja aonde esse homem vai e esse pastor escreveu uma carta para a nossa igreja a dizer mal do meu pai e foram essas senhoras que leram essa carta e defendem esse homem. Eu avisei os pastores da minha igreja que esse homem ameaça o meu pai de tareia e quem transmite as ameaças é a minha mãe. A minha mãe em conversa ao telefone com as senhoras desse movimento achou muito bem que elas lessem a carta e dizem que os pastores são homens sem coragem, não digo o termo que elas utilizaram porque até tenho vergonha de escrever.
A minha mãe passa a vida a queixar-se que é maltratada em casa, que ninguém a respeita e muitas coisas mais. Muitas coisas que ela diz não são verdade, mas eu e os meus irmãos é que temos de conviver às escondidas com esse homem, somos vítimas de abandono, de gritarias e o que faz pouco é. Ainda por cima temos de ouvir as conversas ao telefone da minha mãe com esse homem e com essas mulheres a dizerem mal de tudo com uma língua afiada, sem respeito por nada nem por ninguém.
Deus eu em ti ainda vou confiando, pois apesar da liderança saber que eu e os meus irmãos somos desrespeitados pela minha mãe, por esse movimento de mulheres e por esse homem e pelo pastor dele, aqueles que se dizem nossos pastores acham que eu e os meus irmãos somos mentirosos, pois continuam a apoiar essa mulheres e até lhes dão o púlpito ao Domingo. Essas mulheres à semana apoiam as mulheres que se portam mal com os filhos e os maridos e que falam mal da liderança da igreja. Ao Domingo essas mulheres são muito boazinhas na igreja e até falam muito de família.
Eu li na Bíblia que a verdadeira religião é proteger os mais fracos. Nós as crianças devíamos ser protegidas, mas na minha igreja quem é protegido são os adultos que praticam o mal, pois já são amigos à muito tempo dos pastores que preferem confraternizar com elas do que proteger as verdadeiras vítimas. A minha mãe até nos disse em casa que numa reunião que tiveram com essas senhoras, os pastores até lhes pediram desculpa por lhes terem dito alguma coisa acerca deste assunto. 

As crianças são as maiores vítimas da hipocrisia religiosa. Estes casos, embora fossem escritos por mim, são baseados em factos verídicos. Casos sórdidos como estes acontecem e são a vergonha e o descrédito dos que se dizem cristãos.
Jesus na parábola do trigo e do joio bem avisou que os crentes haveriam de ter de conviver com os discípulos de Satanás dentro das igrejas. 

Às crianças que sofrem de abusos quero deixar a mensagem de esperança que Deus ouve as suas orações e que também sofre muito quando alguém é maltratado física ou psicologicamente e quando é uma criança a dor provocada em Deus é muito grande. O provocar sofrimento sem olhar a meios é um dos objectivos das seitas.

Deus prometeu uma terra para os descendentes directos de Abraão. Por vários motivos, provocados pelos homens, Deus só pôde cumprir essa promessa algumas gerações depois. Durante algum tempo o povo até pensou que Deus se tinha esquecido deles.

Se conhecem alguma criança que está ser vítima da maldade de adultos, transmitam-lhe que nada ficará sem resposta, mas que será no tempo de Deus e que os adultos podem enganar outros adultos mas o juízo cairá um dia sobre aqueles que se dizem cristãos mas que são discípulos de Satanás com pele de cordeiro.
No entanto transmitam também às crianças que o Espírito de Deus está sempre com elas e que as consola e protege de males maiores, que elas podem não ver, mas que no futuro sentirão e saberão como foram protegidas pela mão de Deus.
Mas além de palavras mostrem com a vossa vida que as amam como Deus nos ama a todos.    

Se estás a ler este texto e se já foste vítima de algum abuso religioso lembra-te que muitos utilizam o nome de Deus e outros o nome de Jesus para cometerem as maiores barbaridades, tudo com aspecto de santidade, mas que contra esses não haverá perdão se não se arrependerem do mal efectuado e abandonarem a prática do mal e aqueles que os apoiarem e cobardemente fecharem os olhos terão o mesmo juízo. Para aqueles que utilizam o nome do Espírito Santo para as suas maldades não haverá perdão.

Muitos crentes passam a vida a dizer que o fim dos tempos está próximo e pensam bem, mas não basta olhar para os sinais enviados através da natureza ou a situação económica e social e política.
Se olharmos bem para dentro das comunidades que se dizem cristãs, casos como estes, mostram que as igrejas já estão cheias de anti-cristos que estão lá para destruir, enganar e levar as pessoas a afastarem-se de Deus.
Lembrem-se sempre que Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo é um Deus presente e que não deixará a maldade sem resposta e que o culpados podem enganar os homens, nas não ficam inocentes perante Deus nem serão tratados como tais.

Peço para que nunca se esqueçam que podem querer roubar a esperança,
Podem querer destruir-vos psicologicamente,
Podem perseguir e destruir a vossa família,
Podem abusar da vossa bondade,
mas não esqueçam, Deus não dorme e dá forças e capacidades suficientes para superarem esses perigos
e Deus também alimenta os sonhos com a certeza de que as coisas futuras de alegria, gozo, liberdade e paz eterna junto a Ele é a realidade já preparada por Ele e consumada por Jesus Cristo.

O Salmo 27, que aconselho a ler, dá resposta e consolo a quem é perseguido e termina com um conselho bastante consolador:
“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.”

O mundo até pode parecer que está de pernas par o ar, as igrejas podem ter sido invadidas por gente má, mas a Esperança em Jesus Cristo, jamais poderá ser roubada e destruída mesmo no meio das maiores das tribulações, mesmo que essas venham do seio de própria família ou dos que se dizem de cristãos.
Jesus também foi perseguido, maltratado e morto, tudo feito por religiosos que se diziam sérios.
O Senhor Jesus também disse, anima-te, tem bom ânimo Eu, Jesus já venci o mundo.
Jesus foi morto, mas a grande verdade é que ressuscitou e está vivo para tropeço dos praticantes da maldade.
Alexandre Reis
Para algum esclarecimento contactar através do e-mail: blog.terradosreis@gmail.com

Sem comentários: