SOB ATAQUE - DEUS


Tudo o que diz respeito a Deus sempre esteve sob ataque.
A técnica mais utilizada é tentativa de descredibilização. O meio mais utilizado é a mentira.
Sendo a Bíblia a expressão escrita de Deus, um dos métodos utilizados é a tentativa de destruição das referências a Deus que são utilizadas na Bíblia.
Ao longo dos tempos os detractores foram escolhendo áreas onde pensavam que as pessoas estavam mais vulneráveis, para as utilizarem na descredibilização do que Deus pode fazer. Na actualidade a desagregação da família já é uma realidade. Agora o ataque ocorre no retirar a credibilidade a cada um dos membros. O objectivo é tornar vulneráveis os filhos, para que estes não acreditem que existe um Deus que os ama e os protege, deixando-os entregues às filosofias sociais e ao estado falso protector. Assim as portas estão abertas para que as hostes do maligno os recebam.
Deus é muitas vezes referido na Bíblia como pai, então tudo o que tem a ver com pai está sob ataque.
Na naquele tempo, entre os judeus, o conceito de pai ultrapassava o mero reconhecimento da paternidade. O conceito de pai era a abrangência do amor incondicional e como tal era reconhecido com autoridade. Todos são capazes de reconhecer que amor incondicional e autoridade não são exclusividade apenas de um grupo.
Os media noticiam até à exaustão os casos de maus tratos por parte dos pais. Os casos de pedofilia são um manancial de notícias. A consequência é que ser pai, está a tornar-se um estigma social. A opressão social é tão grande que se um homem for simpático para uma criança levanta logo suspeitas e acusações.

A sociedade criou a tradição de dizer que os todos homens são uns malandros, uns devassos, uns libertinos. Mas a sociedade sabe que a promiscuidade não é característica exclusiva dos homens, pois para serem promíscuos precisam de mulheres. A sociedade sabe que existe não só prostituição feminina, mas também masculina, o que significa que também existem mulheres que compram sexo. Existem bares para encontros, o que significa que homem procura mulher e mulher procura homem. Estudos mostram que tanto homens, como mulheres têm relações fora do casamento, mas mesmo que fossem apenas os homens a serem infiéis, não se pode esquecer que é preciso outra mulher para a consumação da infidelidade. Para haver troca de casais ou swing à partida é preciso ir aos pares. Como a devassidão e a libertinagem não é marca exclusiva de um dos sexos, a teoria da conspiração acerca da malandragem dos homens poderia dizer que eram as mulheres a quererem criar um ambiente favorável à causa da autoridade, pois fragilizavam a autoridade do homem dentro da família.
Não, o que está em causa, não é uma guerra de sexos nem melhorar a condição humana, o objectivo é destruir todas as ilustrações positivas que a Bíblia faz sobre Deus como pai.

Como na cultura da actualidade o objectivo é destruir a imagem do pai, para atingir a Deus, mesmo dentro de algumas “igrejas” festeja-se o dia da mãe e o dia da mulher, mas o dia do pai é esquecido. As celebrações destes dias, valem o que valem, mas mostram onde estão os interesses das pessoas.

Dentro de comunidades que se dizem cristãs existem movimentos em que proclamam a família por um lado, mas por outro têm conselheiros e pregadores que levam os aconselhados a desrespeitar os cônjuges e a ensinar os filhos a mentir e omitir coisas aos pais. O discurso público é diferente do privado, com o objectivo de apanhar os imprudentes, os insensatos e os néscios.

Muitos membros das comunidades cristãs não foram prudentes e deixaram-se transformar em não-cristãos. Os não-cristãos são os simpatizantes que reservam o direito de só aceitar o que lhes interessa. Os não-cristãos não têm compromisso e o seu objectivo é transformar o cristianismo numa filosofia humanista de bondade, eliminando o plano da salvação consumado por Jesus Cristo. Para estes simpatizantes cristãos a obra do Espírito Santo será substituída pelas capacidades humanistas das pessoas. Ao quererem eliminar Jesus Cristo e o Espírito Santo do cristianismo esta gente quer-se substituir a Deus eliminando a sua autoridade.

As comunidades cristãs já foram invadidas por falsos cristãos que estão a conseguir os intentos em transformar cristãos em simpatizantes. As modas filosóficas foram adaptadas para serem usadas como máscaras de santidade. Como na actualidade as correntes filosóficas pautam pela destruição do conceito de autoridade e como as comunidades cristãs já estão contagiadas pelo mesmo vírus estão também a descredibilizar o conceito cristão de pai, julgando assim que conseguem enfraquecer a força da autoridade de Deus.

Muitas comunidades cristãs estão a transformar-se em clubes e grupinhos. O espírito de união e o espírito de sacrifício estão a desaparecer e as pessoas preocupam-se mais com os privilégios, com o estatuto e com as posições. A consequência principal, é que se começa a dar prioridade às actividades e não às pessoas.

Os danos colaterais estão a atingir pessoas e ao magoar pessoas magoam o coração de Deus. A prioridade de Deus sempre foi as pessoas. O ministério e obra de Jesus foram as pessoas, os actos do Espírito Santo estão direccionados para pessoas. Pessoas deveriam ser a vocação da Igreja.

Num contexto bastante complicado de entender na actualidade, quando Paulo escreveu aos Coríntios lembrou-lhes que no plano de Deus homem e mulher precisam um do outro (1Cor 11:11 – versão Bíblia Viva).
O princípio divino dos relacionamentos é o de cooperação honesta, leal, sem conflitos, em que as partes se sintam realizadas e em pé de igualdade. Este princípio devia ser a realidade entre sexos, entre gerações, entre profissões e a aplicação no casamento deveria ser o coroar deste desejo de Deus em que homens e mulheres precisam um do outro.
A diversidade é o expoente da beleza e a diferença é sinónimo de cooperação.
O desejo de independência do ser humano é muito forte. Ninguém gosta de se submeter a outrem. Mesmo em relacionamentos horizontais há a tendência para evitar que os outros entrem na zona de conforto.

Existem bons pais, pais assim e assim e maus pais, e o mesmo se pode dizer das mães.
Não é o género que determina a qualidade e muito menos a cultura. A importância de ser progenitor é assumida na mesma proporção do conhecimento que se tem de Deus. A cada um será pedido a responsabilidade por se ter tornado co-participante da criação e por se ter tornado mordomo das coisas de Deus. Os filhos são do Senhor e cada um terá de apresentar contas de como geriu essa situação.

Desde a criação e instalação dos seres humanos neste planeta que as hostes espirituais da maldade tentam esconder a verdade. Não é por se gritar aos sete ventos que Deus não existe que se transformará em verdade. Não é por se destruir os conceitos figurativos de Deus, que Deus deixará os seus atributos.
A destruição do conceito cristão de pai nas comunidades cristãs e na sociedade só tem trazido consequências nefastas para as pessoas.

Independentemente do grau de ferocidade dos ataques, Deus não precisa de defensores.
Deus não nomeia juízes para o defenderem nem justiceiros para cumprirem os seus juízos.
No tempo de Deus, tudo se cumprirá e todos irão ver e sentir os juízos.
Deus não é uma figura distante.
Além de ser o criador é um Deus presente e activo.
A Sua autoridade pode ser questionada e até desprezada, mas é como esconder a luz com uma peneira.
Deus está ao alcance de qualquer um, basta procurá-lo e Ele se manifestará.
Sendo uma coisa simples não se pode esquecer que Deus não é aquele que vem em auxilio apenas para cumprir ordens, alimentar caprichos ou tapar as asneiras que se vai fazendo.
A relação com Deus tem de ser baseada na verdade e na humildade.
No interior é que está a verdade. Se se buscar um relacionamento com Deus que não seja verdadeiro e honesto, bem se pode desesperar que nada acontecerá.
A distância que separa Deus da pessoas já restaurada através de Jesus Cristo.
Para acesso a Deus, só há um caminho, Jesus Cristo.
Todos os povos, gentes e nações poderão usufruir do privilégio de ter acesso a Deus, para isso basta querer e dizer sim eu quero conhecer a Deus!
Alexandre Reis
Para algum esclarecimento contactar através do e-mail: blog.terradosreis@gmail.com

Sem comentários: