O FIM DO MUNDO


O MUNDO VAI ACABAR? COMO VAI SER O FIM DO MUNDO?
As preocupações com o fim do mundo têm origem no medo do desconhecido. Os antigos egípcios tinham medo que o Sol não aparecesse no dia seguinte, então criaram uma série de histórias e mitos que deram origem às suas crenças.Desde sempre houve quem quisessem ser intérprete dos acontecimentos finais, que vulgarmente chamamos de fim do mundo.
Mesmo os discípulos de Jesus em determinada altura interrogaram o Mestre sobre este tema, que normalmente interessa a todos.Mateus 24:3“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Diz-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”
Jesus não permitiu que os que não estivessem comissionados especulassem sobre o assunto, temos de ter cuidado com aqueles que exageram sobre o tema.
Mesmo entre os cristãos à quem tente utilizar o tema para tirar proveito. Uma coisa é falar, outra é especular e lançar suspeitas e medos.

Em todas as épocas, houve quem tentasse prever datas, mas caíram no ridículo.
Nostradamus previu que o mundo não passaria do ano 2000.
Houve um movimento religioso, que se diz cristão, previu que Deus interviria nos assuntos humanos no dia 22 de Outubro de 1844.
As Testemunhas de Jeová de preveram o fim do mundo, vez após vez, com bastante persistência para os anos de 1914 e 1975.
Em 1997 com o aparecimento do cometa Hale-Bopp , um homem chamado Applewhite líder da seita Heaven’s Gate convenceu 38 discípulos a cometerem o suicídio para que as suas almas fossem levadas numa nave espacial, que eles acreditavam que estava escondida atrás do cometa e na qual transportava Jesus. Alegou que deviam abandonar os seus corpos terrenos de forma a poderem viajar em direcção à nave que seguia o cometa e embarcar nesta, rumo a uma vida de iluminação.
Desde cometas, meteoritos gigantes, terramotos, tsunamis, alinhamentos de planetas, tudo serve para profetizar o fim do mundo.
1844, 1914, 1975, 1997, 2000, 2012, 2015, etc, etc, são datas que dão lucro a muita gente, incentivando o medo provocado pelo vazio daquelas pessoas que não têm Jesus Cristo nas suas vidas.
A chamada 7ª arte, o cinema, faz deste tema um manancial de produtos comerciais. Tudo serve para apresentar destruição em massa no ecran, para divertimento de quem vê.




A TERRA NÃO VAI SER DESTRUIDA
Uma coisa é certa, o planeta Terra não vai acabar porque Deus diz em Eclesiastes 1:4 “Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece”,
no Salmo 78:69 “como a terra, que fundou para sempre”,
no Salmo 104:5 “Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum”,
e no Salmo 119:90 “ tu firmaste a terra, e ela permanece firme”.
Depois do dilúvio, Deus prometeu que não iria voltar a castigar os diversos seres vivos existentes na terra por causa da maldade dos humanos (Gn 8:20-22).

SE NÃO HÁ DESTRUIÇÃO DO PLANETA, ENTÃO O QUE VAI ACONTECER ?
O capítulo 3 da 2ª carta de Pedro diz que vão acontecer alguns fenómenos catastróficos na natureza que irão causar morte e destruição maciça, mas que os crentes não devem estar preocupados com isso, nem quando vai acontecer, devem estar é preocupados para quando acontecer alguma coisa serem encontrados por Deus, sem faltas, sem pecados e em paz.
A destruição significa também limpeza e purificação do céu e da terra, em virtude de estarem conspurcados pelas hostes espirituais da maldade e têm de ser limpos para receberem os que irão juntar-se a Jesus nas nuvens como diz em 1Ts 4:17
Quando em 2Pe 3:13 e em Apocalipse se fala de novos céus e nova terra significa uma nova ordem mundial, desta vez sob a autoridade de Jesus, por isso o termo correcto será fim dos tempos e não fim do mundo, porque o mundo, o planeta não vai acabar, vai ser é restaurado com a graça original, para o governo de Jesus Cristo.

QUANDO VAI ACONTECER ?
Ao certo ninguém sabe, segundo Jesus somente Deus sabe.
Mas devemos vigiar constantemente a nossa vida, para não sermos apanhados desprevenidos
Devemos ter em conta que o fim do mundo chega todos os dias a milhares de pessoas quando morrem.
Certos fenómenos passados, como as guerras mundiais, a escravatura, as purgas étnicas, as limpezas políticas, o holocausto nazi, os atentados terroristas, as cheias, os tsunamis, os terramotos, são o fim do mundo para quem sofre tais acontecimentos.


RESUMO DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL
O governo do planeta Terra foi entregue a Satanás e às postestades da maldade.
A 1ª vinda de Jesus, foi para lhes retirar o poder e entregá-lo a Jesus.
A partir dessa altura as hostes do maligno, embora saibam que já não têm autoridade nenhuma recusam-se a entregar o poder a quem de direito o tem.


O fim do mundo, ou seja, o fim destes tempos, será quando definitivamente Jesus vier para assumir aquilo que por direito é seu.
Para isso terá de expulsar os usurpadores e aqueles humanos que se arregimentarem às hostes do maligno.
Toda esta movimentação espiritual terá repercussões no mundo físico aonde os nossos corpos e as nossas mentes se movimentam.

CONCLUSÃO
Os crentes devem seguir os conselhos de Jesus e estarem vigilantes, pois o céu e a terra passará mas a Palavra de Deus ficará para sempre.
Não devem desanimar nem desmoralizar quando tentam desacreditar a vinda de Jesus e a instauração da ordem definitiva do Reino, como meio de desacreditar o próprio Reino.
Devem manter-se firmes na fé em Jesus Cristo.
Devem ter a certeza que príncipe deste mundo já está julgado e derrotado na cruz.
Devem ter a firme certeza das coisas que se esperam.
Devem ter a certeza, de que aconteça o que acontecer, a presença junto a Deus é uma garantia selada por Jesus Cristo.
Alexandre Reis
Para algum esclarecimento contactar através do e-mail: blog.terradosreis@gmail.com

Sem comentários: